O vento era o principal perigo desta primeira jornada do Tour of Oman, mas isso não impediu Sergio Rodriguez, Alexis Guerin, Michael Schar e Emiel Planckaert de tentarem uma fuga que serviu o propósito. Chegaram a ter 4:20, disputaram os sprints intermédios e a diferença só desceu quando começaram as tentativas de bordures.




Ainda assim, a vantagem ainda era de 2:15 à entrada dos 30 kms finais. Emiel Planckaert ficou para trás mais cedo e os 3 resistentes foram alcançados já dentro dos últimos 10 kms, graças ao esforço das equipas dos sprinters.

André Greipel furou, ainda recuperou e isso prejudicou-o e no sprint final o mais forte foi Alexander Kristoff, ele que adora esta prova, somando assim o 9º triunfo da carreira aqui. O norueguês da UAE Team Emirates terminou à frente do duo francês Bryan Coquard e Nacer Bouhanni e é o primeiro líder da competição. Rui Costa terminou esta primeira jornada em 29º.




Foto: BettiniPhoto

By admin