Bolonha abre o Giro 2019 com um prólogo muito duro, onde os homens da geral vão ter que entrar a top pois vão-se fazer já diferenças.



 

Percurso

O Giro 2019 começa com uma espécie de inovação, com um contra-relógio/prólogo/cronoescalada/tudo o que possamos pensar. São 8 quilómetros na cidade de Bolonha, que recebe a “Grande Partenza” e após 6000 metros planos temos a temível subida ao Santuário de San Luca, com 2100 metros e 9,7% de inclinação média, com rampas de 16%. Tem tudo para ser memorável. A estrada é estreita e o cenário é de ficar de boca aberta.

 

Favoritos

Não é muito normal os ciclistas que são apontados os grandes favoritos a estarem na discussão da primeira etapa de uma Grande Volta mas o cenário acontece no Giro deste ano. Apesar do início plano, o muro final é exigente demais para os puros especialistas, pelo que vai ser preciso um ciclista com ambas as características para triunfar.

Após a demonstração de força na Romandia, Primoz Roglic tem que ser considerado o grande favorito. O esloveno parte com fortes ambições para o Giro e ganhar tempo aos rivais logo ao primeiro dia seria importante. Dos melhores contra-relogistas do mundo, a subida final são notícias ainda melhores para Roglic, que gosta destes muros curtos e muito íngremes.



No ano passado, Tom Dumoulin ganhou na abertura e porque não fazê-lo pelo segundo ano consecutivo? Até agora a temporada tem sido discreta no entanto o holandês costuma planear muito bem os seus objetivos. No plano, será difícil alguém lhe ganhar tempo resta saber como se vai defender na subida onde, também, é dos melhores do mundo.

 

Outsiders

Simon Yates foi um dos ciclistas que mais evoluiu no contra-relógio em 2019, tendo ganho no Paris-Nice de forma clara. Será difícil bater os dois nomes já referidos, pois é certo perder tempo na fase plana, mas a subida é perfeita para as características do britânico e aí pode recuperar bastante tempo e, quem sabe, ganhar.

Há alguns anos, Ion Izagirre era, praticamente, imbatível neste tipo de percurso só que nos últimos anos tem oscilado entre grandes prestações e prestações horríveis. A Astana está a ter uma temporada de sonho e Izagirre já se fartou de ganhar este ano por isso acreditamos em mais uma boa exibição do basco que vai sair um pouco penalizado na fase plana mas tem na subida um ponto forte.

Outra opção dentro da Astana é Pello Bilbao, 6º no contra-relógio de abertura do ano passado, e que este ano já esteve em destaque. É claro que a parte plana vai ser bastante prejudicial para o basco para a subida para San Luca é o habitat natural de Bilbao (curta, íngreme e explosiva). Ciclista muito versátil pode conseguir a grande vitória da sua carreira.



 

Possíveis surpresas

Foste este um contra-relógio plano e Victor Campenaerts era o mais rival de Roglic e Dumoulin. O recordista da hora e bi-campeão europeu atingiu um novo patamar e só a presença da subida final o impede de estar na luta pela vitória. O versátil Bob Jungels é um candidato aos primeiros lugares. Dos melhores contra-relogistas em prova, defende-se muito bem na montanha só que preferia uma subida menos íngreme e mais longa para o seu motor a diesel. Dentro dos homens da geral, esperamos bons esforços individuais de Vincenzo Nibali, Hugh Carthy e Ilnur Zakarin. Atenção a Tao Geoghegan Hart e Pavel Sivakov na Team INEOS e Diego Ulissi e Valerio Conti na UAE Team Emirates. Por fim, olho em Laurens de Plus e Tony Gallopin.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Bauke Mollema e Davide Formolo.

 

Tips do dia

Para a etapa: Pavel Sivakov melhor que Bauke Mollema –> odd 1,83 (stake 1)

Para a classificação geral da juventude: Giulio Ciccone melhor que Giovani Carboni -> odd 1,665 (stake 2)

Para a classificação geral da juventude: Sam Oomen melhor que Ben O’Connor -> odd 1,803 (stake 2)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ



 

HABILITEM-SE A PRÉMIOS INCRÍVEIS COM O ZWEELER!!!

Como já é hábito para as grandes competições de ciclismo o Zweeler também tem um Fantasy Game para a 1ª etapa do Giro, com pelo menos 700 euros em prémios e um custo de entrada de apenas 5 euros, aqui fica o link:

https://pt.zweeler.com/game/cycling/FantasyGirodItalia2019stage1/main.php?ref=716

Ao se registarem através deste link também nos estão a ajudar para que possamos criar mais e melhor conteúdo, boa sorte!

By admin