Arnaud Demare encerra semana perfeita da Groupama-FDJ com triunfo em Valência

Para terminar a “barrigada” de ciclismo desde domingo, a Volta a la Comunitat Valenciana arrancou mais tarde que o normal de forma que o seu final não coincidisse com outra corrida. Pouco depois das 15 horas o pelotão saía em direção a Valência e via Abner Gonzalez, Maxime Cam, Joan Bou, Julien van den Brande e Paul Wright atacar para a fuga do dia.



Com apenas 91 quilómetros de etapa, a diferença nunca foi muito grande com Groupama-FDJ, Kern Pharma, Bingoal-Wallonie e Burgos-BH a unirem esforços na frente do pelotão. Esta aventura tinha o seu término a 8 quilómetros da chegada, com Maxime Cam a ser o derradeiro resistente.

Tal como já tinha acontecido na etapa 2, a Groupama-FDJ montou um comboio perfeito, não saiu da frente nos derradeiros 3000 metros e fez mais um lançamento exemplar para Arnaud Demare. O campeão francês teve a tarefa facilitada pelos seus companheiros de equipa e, com um sprint fácil, venceu pela 2ª vez na Volta a la Comunitat Valenciana. Jon Aberasturi foi 2º e Timothy Dupont fechou o pódio.



Esta foi a 4ª vitória da Groupama-FDJ em 5 dias de competição. Stefan Kung também dá à equipa francesa a classificação geral, onde Nelson Oliveira fechou em 2º e Enric Mas em 3º.

, , , , , , , ,