David Rodrigues leva a etapa e Oscar Pelegri a geral num dia perfeito para a Rádio Popular Boavista

Última etapa do Grande Prémio Abimota/Altice com 156,3 kms para percorrer entre Anadia e Águeda. Uma fuga de 13 ciclistas composta por Leangel Meneses, Gonçalo Amado, Pedro Paulinho, João Matias, Marcos Jurado, Rafael Apolinário, Nicola Toffali, Nuno Meireles, Jacobo Ucha, Márcio Barbosa, César Martingil e Rui Rodrigues destacou-se por volta do km 25 e ganhou uma vantagem superior a 6 minutos.
Leangel Meneses tentou ir em solitário e Pedro Paulinho foi na sua perseguição, com as despesas do pelotão a serem repartidas entre W52/FC Porto e Rádio Popular-Boavista. Pedro Paulinho foi o último dos fugitivos a ser alcançado e foi nos 20 kms finais que se decidiu a corrida. O pelotão partiu-se com o camisola amarela Raul Alarcon a ficar para trás em dificuldades e destacou-se um grupo de 15 unidades.
Nesse grupo estavam muitos dos constituintes do top 10 da geral, que foram ganhando uma larga vantagem sobre o 2º grupo. David Rodrigues atacou e nunca mais foi alcançado, celebrando uma muito desejada vitória, à frente de César Martingil e Oscar Pelegri, com o espanhol a sagrar-se campeão da prova. Curiosamente, Pelegri ganhou o Grande Prémio Abimota por 5 segundos, mas na prática tudo se decidiu hoje, quando o ciclista da Rádio Popular Boavista terminou à frente de Luis Mendonça por somente 1 milésimo de segundo, roubando assim a bonificação que teria permitido a Luis Mendonça triunfar na geral. O Sporting/Tavira ficou com 3º e 4º na geral, com Frederico Figueiredo e Mario Gonzalez, respectivamente. A equipa liderada por Vidal Fitas também triunfou por equipas, Luis Mendonça levou a camisola dos pontos, David de la Fuente ficou com a classificação da montanha, Pedro Paulinho com as metas volantes, João Matias com a geral autarquias, Xuban Errazquin com a juventude e César Martingil com a geral bolinhas.

Top 10 da etapa:
1.º David Rodrigues (RP-Boavista), 3h51m11s 
2.º César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), mt 
3.º Oscar Pelegri (RP-Boavista), mt 
4.º Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), mt 
5.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua), mt 
6.º Mario Gonzalez (Sporting-Tavira), mt 
7.º Rafael Silva (Efapel), mt 
8.º João Rodrigues (W52-FC Porto), mt 
9.º Alvaro Trueba (Sporting-Tavira), mt 
10.º Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira, mt 

Geral individual:
1.º Oscar Pelegri (RP-Boavista),13h57m12s 
2.º Luís Mendonça (Aviludo/Louletano/Uli), a 5s 
3.º Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), a 14s 
4.º Mario Gonzalez (Sporting-Tavira), a 20s 
5.º Rafael Silva (Efapel), a 25s 
6.º Antonio Barbio (Miranda-Mortágua), a 41s 
7.º João Rodrigues (W52-FC Porto), a 1m11s 
8.º David Rodrigues (RP-Boavista), a 1m22 
9.º Vicente Garcia di Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), a 2m12s 
10.º Sérgio Paulinho (Efapel), a 4m06s  Reuben Foster Authentic Jersey golden goose uomo saldi