Emanuel Duarte vence isolado na Sertã

Começou, no dia de hoje, mais uma edição da Volta a Portugal do Futuro, o grande objetivo para os jovens ciclistas nacionais esta temporada. A Sertã recebeu a partida e a chegada da primeira etapa que viu a fuga do dia apenas formar-se ao quilómetro 22, com 11 ciclistas.



Na frente, estavam corredores como Emanuel Duarte, vencedor da juventude na Volta a Portugal, Tiago Leal, Pedro Miguel Lopes e Fábio Costa. Com grande parte das equipas portuguesas representadas na frente este numeroso grupo foi ganhando uma boa vantagem, entrando nos derradeiros 25 quilómetros com 2 minutos.

A subida de Rolã, a cerca de 10 quilómetros da chegada, partiu a fuga e viu o melhor trepador da fuga seguir em solitário. Emanuel Duarte mostrou estar ainda em grande forma e fugiu para a vitória, conquistando a etapa e a amarela. O ciclista da LA Alumínio chegou com 44 segundos de avanço para o grupo perseguidor, onde Fábio Costa e Pedro Miguel Lopes foram 2° e 3°. A 3:04 chegou o pelotão liderado por Guilherme Mota.

Foto: Helena Dias/Vito Feirense PNB




, , , ,