Ethan Hayter coroa grande temporada com título nacional de contra-relógio

O final de temporada de 2021 será marcado, na Grã-Bretanha, pela realização dos Campeonatos Nacionais. Depois de terem sido cancelados em 2020 e adiados em 2021 (junho era a data original), os ciclistas britânicos tinham, finalmente, a oportunidade de lutar pelos diferentes títulos nacionais. Tealby foi o palco escolhido.



Hoje foi dia para as provas de contra-relógio, um percurso que continha uma curta mas dura subida a sensivelmente meio do percurso. Entre os elites masculinos, ocampeão em título e seis vezes campeão nacional Alex Dowsett era para estar presente, no entanto não alinhou à partida. Em preparação para a tentativa de bater o Recorde da Hora, Dowsett preferiu não arriscar uma queda antes de um grande objetivo.

Culminando uma grande temporada, Ethan Hayter foi o mais forte, completando os 45 quilómetros em 56:41, menos 37 segundos que Daniel Bigham e menos 50 segundos que James Shaw, ambos ciclistas da Ribble Weldtite. Os sub-23 masculinos também viram a família Hayter dominar, desta vez com Leo Hayter, corredor da Team DSM a triunfar.



O lado feminino viu uma pequena surpresa. A grande favorita era Joscelin Lowden, no entanto a corredora britânica teve que se contentar com o 2º lugar, uma vez que Anna Henderson demorou menos 56 segundos, conseguindo o primerio título nacional da sua ainda curta carreira. Leah Dixon completou o pódio. Nas sub-23, o título foi para Anna Shackley.

, , , , , , ,