A segunda semana do Tour de France iniciou-se com uma etapa muito monótona, algo que já seria de esperar devido à sua orografia. Com praticamente 50 quilómetros percorridos viu-se alguma ação, com Kobe Goossens, Harm Vanhoucke e Maxim van Gils a distanciarem-se do pelotão. Os dois primeiros continuaram a aventura até ao sprint intermédio, onde Goossens foi primeiro no entanto o pelotão vinha logo depois com Jasper Philipsen a ser o primeiro do grupo, depois de mais um sprint muito matreiro.

130 quilómetros para o fim e o pelotão voltava a estar compacto, voltando a circular lentamente. Havia a possibilidade de bordures, só que o vento não soprava a grande intensidade e, dessa forma, o grande grupo só começou a aumentar o ritmo à falta de 10 quilómetros. As equipas dos homens da geral ficaram na frente até aos últimos 4 quilómetros, altura em que as várias equipas dos sprinters apareceram para a confusão.



1600 metros para o fim e aparecia a Alpecin-Deceuninck, finalmente a acertar no timing e a fazer um lançamento perfeito. Mathieu van der Poel esperou pelo momento certo, Jasper Philipsen seguiu o campeão do Mundo e, a 200 metros da meta, saiu da roda para conquistar a vitória, a primeira neste Tour! Triunfo muito autoritário, sem qualquer contestação, com Biniam Girmay a ser 2º e Pascal Ackermann 3º. Tadej Pogacar mantém a amarela.

By admin