Gémeos Oliveira fecham Campeonatos da Europa de Pista com mais uma medalha!

O último dia dos Campeonatos da Europa de Pista em Plovdiv traziam a última prova para a Equipa Portugal. Ivo e Rui Oliveira voltavam à pista para fazerem dupla na disciplina olímpica de Madison, em mais uma oportunidade para as cores nacionais voltarem a subir ao pódio.



Numa prova sempre ela muito rápida, algo que seria de esperar, o triunfo acabou por cair para a dupla espanhola composta por Albert Torres e Sebastian Mora. Os ciclistas da Movistar eram um dos favoritos às medalhas no início da corrida e cumpriram, terminando com 51 pontos, conseguindo o terceiro título europeu nesta disciplina, depois de 2015 e 2016.

Em 2º lugar, e com mais uma prestação brilhante, terminou Portugal, com os gémeos Oliveira a conseguirem 43 pontos! A Itália, com Francesco Lamon e Stefano Moro ficaram com o bronze, com 33 pontos. Uma prova que fica marcada pela queda de Matthew Walls quando a dupla britânica, que era completa por Oliver Wood, liderava o concurso.



Chegam ao fim uns Campeonatos da Europa de Pista de sonho para Portugal! Dois títulos europeus, duas pratas e dois bronzes, naquela que foi a melhor prestação de sempre da seleção e que lhe valeu o 4º lugar no medalheiro final, apenas atrás de Grã-Bretanha, Rússia e Itália.

, , , , , , , ,