Ivo Oliveira e Maria Martins conquistam 2 medalhas para Portugal nos Mundiais de Pista!

Depois de 2 resultados menos bem conseguidos e até abaixo das expectativas dos próprios atletas no dia de ontem (Rui Oliveira e Daniela Campos), Portugal virou a página da melhor maneira e hoje o dia será certamente de festa. Ivo Oliveira e Maria Martins conquistaram a medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo de Pista que estão a decorrer em França.

Esta manhã Ivo Oliveira estabeleceu o novo recorde nacional, ficando abaixo dos 4:07 na perseguição individual, um esforço de 4 kms em modo de contra-relógio. O ciclista português defrontou o britânico Dan Bigham na luta pela medalha de bronze, enquanto Filippo Ganna levou a melhor diante do seu colega Jonathan Milan na luta pelo ouro. O corredor da Ineos-Grenadiers parou o relógio em 3:59.636 e estabeleceu um novo recorde mundial. Antes disso, e para felicidades dos portugueses que seguem a modalidade, Ivo Oliveira fez uns 2 kms finais muito superiores a Dan Bigham para superar o britânico, não obstante fazer um tempo inferior ao da manhã, conquistando assim a medalha de bronze.




Já relativamente a Maria Martins, o dia foi muito longo, a portuguesa disputou o Omnium, uma disciplina olímpica cujo resultado é o somatório de 4 eventos que se disputam no mesmo dia. A chave para o resultado de “Tata” Martins foi a consistência, começou com um 8º lugar no Scratch, seguiu-se um 3º posto na “Tempo Race” e foi 4ª na corrida por elminiação. O último evento foi a corrida por pontos, para a qual a ciclista lusa partia no 3º lugar, em igualdade pontual com a norueguesa Anita Stenberg. Maria Martins fez uma prova muito fria e calculista, somou 3 preciosos pontos e controlou as adversários para conquistar a 11ª medalha da carreira na Pista, falando apenas de grandes campeonatos. O ouro foi para Jennifer Valente e a prata para Mieke van der Duin.

João Matias também saiu para a pista hoje, finalizando a corrida por pontos no 15º lugar com 10 pontos., numa prova ganha pelo holandês Yoeri Havik, logo seguido por Roger Kluge.

, , , , , , ,