Ivo Oliveira estreia-se pela UAE Team Emirates na Austrália

A UAE Team Emirates foi das últimas formações a oficializar o alinhamento para o Tour Down Under, que está agora completo. A prova australiana que começa dia 15 de Janeiro contará com um excelente alinhamento e terá 2 portugueses à partida. Para além de Ruben Guerreiro na Katusha-Alpecin, também Ivo Oliveira fará a sua estreia com a UAE Team Emirates.



De todos os ciclistas que estarão em Adelaide no dia 15 de Janeiro, Diego Ulissi é dos que tem melhor palmarés nesta prova. Conta com 4 participações, onde foi 3º em 2014, 11º em 2016, 5º em 2017 e 4º em 2018, perfilando-se assim como um dos fortes candidatos, já que o traçado se encaixa na perfeição para as suas características.

A sua ajuda mais próxima na montanha será o experiente Jan Polanc, que compete várias vezes junto de Ulissi. Ivo Oliveira, de 22 anos, irá alinhar com o dorsal 43, e possivelmente dividirá com Jasper Philipsen (outra estreia) a responsabilidade de sprintar nas etapas com chegada em pelotão compacto.



Rory Sutherland será o “capitão”, e o alinhamento fica completo com Sven Erik Bystrom e outra novidade, o esloveno Tadej Pogacar, que em 2018 ganhou a Volta a França do Futuro. No calendário de Ivo Oliveira seguir-se-á a Cadel Evans Great Ocean Road Race, a 27 de Janeiro.



, , , ,