Luis León Sánchez regressa aos triunfos e impede vitória de Juan Ayuso na Ordiziako Klasika

O ciclismo regressou a terras espanholas, numa altura em que nos aproximamos a passos largos da Vuelta a Espanha. Hoje foi dia de Prueba Villafranca – Ordiziako Klasika, uma prova feita em torno da cidade de Ordizia onde o Alto de Abaltzisketa e o Alto de Altzo eram as subidas do dia. Subidas não muito longas mas muito regulares e ao serem passadas por diversas vezes desgastavam o pelotão. Destaque para a presença da Antarte-Feirense.



Felipe Orts, Oier Lazkano, Ibai Azurmendi, Xavier Cañellas e Marton Dina marcaram a fuga do dia, um grupo que teve muito controlo por parte da Astana e UAE Team Emirates, que cedo tomaram conta do pelotão. A 50 quilómetros do fim, e já sem fuga, a Movistar tentou surpreender, atacando com Mathias Norsgaard. Tudo isto só espevitou o pelotão, seguindo-se ataques de Victor Langelotti, Javier Romo e Gonzalo Serrano.

O espanhol ia passando na frente as subidas, tinha alguma vantagem, e os alarmes no pelotão soavam. Foi já nos 10 quilómetros finais que o talento Juan Ayuso mexeu. O jovem da UAE Team Emirates levava consigo Óscar Rodríguez, Luis León Sánchez, Mikel Iturria, Roger Adrià e Héctor Carretero na última ascensão a Abaltzisketa apanhavam e deixavam para trás Serrano.



Numa descida muito rápida até à meta não se fizeram diferenças e tudo se decidiu ao sprint. Com um final bastante a alta velocidade, Luis León Sánchez sabia que tinha que entrar na frente na reta da meta e foi isso que aconteceu. O veterano espanhol lançou o seu sprint, Juan Ayuso ainda se colocou ao seu lado mas a ponta final do murciano foi mais forte. Primeira vitória da temporada para o corredor da Astana, impedindo a primeira vitória como profissional de Ayuso. Adrià completou o pódio.

Gonçalo Amado foi o melhor representante da Antarte-Feirense, terminando em 43º a 1 minuto. Bruno Silva e António Ferreira chegaram a 3:49, sendo que Vicente de Mateos, Afonso Eulálio, Fábio Oliveira e João Leite não terminaram a prova.

, , , , , , ,