Maria Martins prolonga o vínculo e fica na Sopela Women’s Team

A Sopela Women’s Team, equipa espanhola, anunciou hoje a renovação de 8 ciclistas, e entre elas está a vice-campeã nacional de contra-relógio e estrada, Maria Martins. A jovem ciclista portuguesa de 19 anos irá cumprir a sua 2ª temporada no estrangeiro e na Sopela Women’s Team.




Ao longo de 2018 Maria Martins somou 16 dias de competição no estrangeiro em provas UCI, onde se destacou o 2º posto na 1ª etapa do Panorama Guizhou. Ainda este fim-de-semana a jovem de 19 anos representou Portugal no Troféu Internacional de Anadia em pista, com alguns bons resultados.

As ciclistas já anunciadas são globalmente de tenra idade, e só Júlia Casas tem mais de 25 anos, com 38 anos. Yurani Blanco Calbet, Isabel Ferreres Navarro, Sara Martin Martin, Mireia Munoz Perez e Sofia Rodriguez Revert são todas ciclistas sub-23 e Ariadna Trias Jordan tem 23 anos.




No comunicado no site da equipa, o director desportivo Francisco Pla disse que “mantivemos as ciclistas que melhor se adaptam à nossa maneira de entender o ciclismo e serão muito importantes para a próxima temporada. A maioria são jovens, mas neste segundo ano terão de dar um passo em frente na sua formação e assumir novos papéis. Estou muito contente, porque para esta equipa é importante que este grupo continue unido, já que demonstraram que se entendem e respeitam tanto dentro como fora da corrida, e isso é chave para ser uma equipa.”

, , ,