Estão escolhidos os 14 ciclistas que vão representar Portugal no Mundial de Yorkshire

Portugal parte para os Campeonatos do Mundo com uma delegação bem composta e uma participação vasta nos eventos deste Mundial que irá decorrer em Yorkshire já a partir da próxima semana.




Quem abre as hostilidades é Daniela Campos, atleta do 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) logo dia 23 de Setembro, nas juniores femininas, que também entrará em acção dia 26 por ocasião da prova de fundo. A outra atleta nacional em Yorskhire será a sprinter Maria Martins, da Sopela Women’s Team, irá fazer somente a prova de fundo de 149,4 kms dia 28.

O mesmo se passa nos juniores masculinos, com João Carvalho, da Bairrada, e André Domingues, da Escola de Ciclismo Bruno Neves, a fazer somente a prova de fundo, 148 kms no dia 26. O maior número de ciclistas regista-se como já vem a ser hábito nos sub-23 e elites masculinos, André Carvalho e João Almeida (ambos da Axeon e ambos farão o contrarrelógio e a prova de fundo) terão a companhia de Emanuel Duarte (LA Alumínios) e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos).




Por fim, a expectativa é muito elevada nos elites masculinos, Rui Costa (UAE Team Emirates vem de um top 10 na clássica de Montreal e Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin acabou de fazer uma Vuelta enorme, onde cheirou a vitória em etapa algumas vezes. Para além disso Nelson Oliveira (Movistar) dá a garantia de um bom resultado no longo contra-relógio de 54 kms no dia 25 de Setembro, é um esforço individual para ciclistas possantes e com boa técnica.

Portugal estará representado na prova de estrada que encerrará os Mundiais, dia 28, pelos 3 ciclistas acima mencionados e ainda por José Gonçalves (Katusha-Alpecin), Domingos Gonçalves (Caja Rural) e ainda Rui .Oliveira (UAE Team Emirates), naquela que será uma maratona de 280 kms.



, , , , , , , , , , , , , , , , , ,