Nikolay Mihaylov reforça Efapel em 2019

A Efapel surpreendeu os amantes da modalidade ao anunciar hoje a 4ª contratação para a próxima temporada. Depois de Joni Brandão, Antonio Angulo e Fabricio Ferrari, entra Nikolay Mihaylov, búlgaro de 30 anos, que correu na Delko Marseille em 2018.




Quem é Nikolay Mihaylov? Passou a profissional em 2012, na CCC, após um excelente 2011, onde conquistou o título nacional de contratação e foi 16º no Giro Valle d’Aosta. Em 2013 foi 6º na Volta a Sérvia e 9º no Sibiu Tour, e foi representando ano após ano a Bulgária nos Campeonatos do Mundo. Ao longo da carreira tem 9 vitórias, 7 delas nos campeonatos nacionais, ganhando por 4 vezes a prova de estrada e 3 vezes a de contra-relógio.

Ainda assim, o triunfo mais marcante na carreira, foi mesmo o Sibiu Tour, em 2016, quando ganha a duríssima chegada em alto com mais de 3 minutos de vantagem e arrebata a classificação geral. A sua estadia na CCC durou até ao final de 2017, foram 6 temporadas na formação polaca, e seguiu carreira na Delko Marseille. Esta época começou bem, com o 3º posto no Sharjah Tour, esteve perto de vitórias em etapa na Volta a Áustria e na Rhone-Alpes Isere Tour e ainda acabou a Clássica de Ordizia no 8º posto.




Globalmente é um ciclista bastante completo, defende-se bem na montanha e rola bem, pensamos que será um bom reforço, até porque aos 30 anos já leva 6 temporadas no escalão Profissional Continental, com alguns bons resultados. Nikolay Mihaylov é o melhor ciclista búlgaro da actualidade, de longe, e é boa hora para recordar outro grande corredor búlgaro que correu em Portugal, Danail Petrov.




, , , ,