O momento caricato de ontem – Belgas pedem a Ganna para abrandar (VÍDEO)

O contra-relógio dos Campeonatos do Mundo de ontem esteve à altura da ocasião, um esforço individual cheio de emoção, um duelo fratricida entre Filippo Ganna e Wout van Aert. Num final de roer as unhas e arrancar cabelos, o italiano conseguiu renovar o título mundial por uns escassos 6 segundos.




No entanto, no primeiro intermédio a vantagem era para o ciclista da casa, 15:19 de Wout van Aert contra 15:26 de “Pippo” Ganna. O corredor da Ineos-Grenadiers foi acelerando e aumentando a média com o passar dos quilómetros, no segundo intermédio já passou a menos de 1 segundo do registo de Wout van Aert, sendo que na meta conseguiu virar a balança.

Os adeptos belgas, sabendo que o transalpino estava em recuperação e conhecedores do que se estava a passar começaram a pedir para Ganna abrandar, de modo que Wout van Aert vencesse, num gesto caricato e de certa forma hilariante. Sempre mantendo uma distância segura, permitindo a Ganna realizar o seu esforço sem problemas, mostraram a sua paixão e desportivismo, sendo óbvio que queriam que um belga ganhasse, mas não a todo o custo. Tudo isto foi mais visível numa passagem a cerca de 7 kms da meta, onde havia bastante público.



, , , , , ,