Pavel Sivakov continua com domínio da Team Sky

Dia para a primeira etapa de alta montanha na Volta aos Alpes com uma fuga com ciclistas com algum nível, sendo eles Giovann Visconti, Sergio Samitier, Ruben Acosta, Edoardo Zardini, Juan Amador e Filippo Rocchetti.


A vantagem chegou a ser superior a seis minutos mas Astana, Bora e Bahrain-Merida diminuir essa diferença para metade no Monte Giovo. Aí, Zardini atacou, recebeu a companhia de Samitier que, na descida, ficou sozinho na frente, já com o pelotão por perto.

Os ataques no grupo dos favoritos foram constantes, até que se formou um grupo com Mattia Cattaneo, Nikita Stalnov, Pavel Sivakov, Fausto Masnada, Jan Hirt, Hermann Pernsteiner e Pawel Polijanski.




Este grupo entrou com alguma vantagem para os favoritos e, na subida final, o primeiro a atacar foram Sivakov e Hirt. Entre os favoritos, viu-se Rafal Majka com vontade e o polaco atacou bastante cedo, só com Vincenzo Nibali a segui-lo.

Até ao final, o cenário de corrida não se alterou e, no sprint final, Sivakov foi o mais forte, conseguindo um corte de 4 segundos para Hirt. Cattaneo foi 3° a 17 segundos, com Majka e Nibali a chegarem juntos, 30 segundos depois. Sivakov é o novo líder da prova, destronando o companheiro de equipa Tao Hart.




, , ,