Portugal fecha 5ª etapa da Taça do Mundo de Pista com mais um excelente dia

Segundo dia de competição na Nova Zelândia para a Equipa Portugal, em mais uma prova da Taça do Mundo. Como noticiamos ontem, Rui Oliveira e Maria Martins eram os representantes lusos na jornada deste domingo.



No lado masculino, Rui Oliveira conseguiu o melhor resultado esta temporada nas provas da Taça do Mundo, terminando num muito positivo 6º lugar na prova de omnium, após uma prova muito regular. Foi 9º no Scratch e na Eliminação e 6º na Tempo Race. A corrida por pontos foi a melhor do ciclista de Gaia, vencendo 2 sprints e terminando em 2º lugar no sprint final. Com um total de 96 pontos, Rui Oliveira foi 6º. O suíço Claudio Imhof venceu, com 113 pontos, mais um do que o bielorrusso Raman Tsishkou, e mais cinco do que o italiano Liam Bertazzo.

Maria Martins teve no Scratch a sua segunda prova em Cambridge. Muito combativa, a jovem lusa tentou a sua sorte com vários ataques, sendo que no último deles só foi apanhada à entrada da última volta, acabando depois em 16º lugar. Martina Fidanza ficou com a vitória.



O Selecionador Nacional, Gabriel Medes, afirmou que “o balanço global é muito positivo, principalmente porque demos um passo muito importante para garantir a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo nas disciplinas olímpicas”.

Em relação às 4 etapas anteriormente já disputadas na Taça do Mundo, Portugal conseguiu melhorar os resultados em todas as provas que participou, um sinal bastante positivo. A última prova da Taça do Mundo disputa-se no próximo fim de semana, em Hong Kong.

 

Foto: FPC



, , , ,