Ruben Guerreiro inicia temporada na Austrália

Um dos 6 reforços da Katusha-Alpecin para 2019, Ruben Guerreiro, faz parte dos 7 escolhidos da formação com licença suiça para o Tour Down Under, anunciou hoje a organização da prova. O ciclista português será acompanhado de mais 2 reforços nesta aventura pela Austrália, o belga Jens Debusschere e o russo Dmitry Strakhov, que tanto ganhou em Portugal em 2018. Nathan Haas será o líder e completam a equipa Alex Dowsett, Marco Haller e Viacheslav Kuznetsov.




Ruben Guerreiro irá cumprir a 3ª temporada no World Tour, depois de 2 anos na Trek-Segafredo, e também em 2017 e 2018 começou a época no Tour Down Under, uma prova que assenta bem nas características do ciclista luso. Foi 18º em 2017 e 9º em 2018, melhorar ainda mais o resultado será complicado, já que desta vez tem Nathan Haas no alinhamento da equipa.

O australiano Nathan Haas já foi 5º em 2014 e 4º em 2017 e é a grande aposta da Katusha-Alpecin para o Tour Down Under e para a Cadel Evans Great Ocean Road Race, prova que Ruben Guerreiro também deve fazer. Em 2018, Haas liderou a equipa mas quebrou de forma espectacular e inesperada na 5ª etapa devido ao calor extremo que se fez sentir. Depois da presença nas provas australianas, Ruben Guerreiro viajará para a Europa, onde fará parte da constelação de estrelas que irá alinhar na Volta ao Algarve.



O Tour Down Under decorre de 15 a 20 de Janeiro e este ano tem o atractivo do final da prova coincidir com a tirada de Willunga Hill. Também contará com nomes como Peter Sagan, Caleb Ewan, Geraint Thomas, Elia Viviani, Richie Porte, Michael Woods ou Rohan Dennis.

, , , ,