Rui Costa com calendário para 2022 definido

Os calendários dos ciclistas continuam a ser em grande número e, como não haveria de ser exceção, o contingente português da UAE Team Emirates também já conhece grande parte do seu calendário para a nova temporada. Se de João Almeida já saberíamos que iria ao Giro d’Itália, começando a temporada no UAE Tour, seguindo-se o Paris-Nice e a Volta a Catalunha, de Rui Costa e de Ivo e Rui Oliveira ainda pouco se sabia.



Começando por Rui Costa, o português abrirá a temporada no Challenge de Maiorca, já no final deste mês, competição com 5 clássicas, onde 3 delas têm alguma dureza e se adaptam às características do poveiro. As grandes oportunidades de liderança do antigo campeão do Mundo estão na fase inicial da época e, para além destas provas, o Saudi Tour e o Tour de Omã, competições onde o português já conseguiu excelentes resultados.

A partir daqui, o ciclista de 35 anos terá um papel diferente, de apoio a João Almeida, o que significa que estará presente no Paris-Nice, Volta a Catalunha e Giro d’Itália. Pelo meio, estará presente nas 3 clássicas das Ardenas, onde a UAE Team Emirates tem fortes ambições com diversos corredores.



Ivo Oliveira terá um ano importante, ele que vem de uma temporada onde foi muito afetado por uma lesão que sofreu após queda no Dauphiné, que lhe retirou a possibilidade de estar presente no Tour de France. Para já, sabe-se que estará presente no Challange de Maiorica, tal como o seu irmão gémeo Rui Oliveira.

Ainda sem um grande calendário definido, Rui Oliveira adiantou, na conferência de imprensa da equipa, que o foco principal da primeira parte da temporada será ajudar os líderes nas clássicas, ou seja, devemos ter o ciclista português presente nas clássicas do empedrado na ajuda a Matteo Trentin. Nas restantes provas, será peça importante do comboio dos sprinters Pascal Ackermann e Fernando Gaviria.



, , , , , , ,