Ficou ontem esclarecido um assunto que muito deu que falar, a Team Sky encontrou um novo patrocinador principal e até ficou tudo praticamente dentro de portas. A equipa britânica anunciou oficialmente que se passará a chamar Team Ineos a partir de 1 de Maio, com a apresentação a ser feita no Tour of Yorkshire.




Depois de rumores de um novo patrocinador colombiano, já nos últimos dias tinha havido indicações internas que a nova injecção de capital viria da Europa. Uma solução entrada no timing perfeito, dará a tranquilidade necessária aos ciclistas e ao staff, ainda a tempo de muitos dos maiores objectivos na temporada.

Até se fala num aumento de orçamento, quem está à frente da Ineos é Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido em 2018, que detém 60% desta poderosa empresa de produtos químicos. O que são 50 milhões de euros anuais para alguém com uma fortuna estimada em 25 mil milhões de euros? Será que é possível a Team Sky ganhar ainda mais poderio?




Esta mudança de mãos da empresa que detém a equipa deve permitir a continuidade de todas as principais figuras da equipa, agora resta saber se todos os talentos que estão relegados a papéis secundários aceitam continuar assim, por vezes o talento em excesso é prejudicial.

By admin