TGV Remi Cavagna voa para o triunfo no contra-relógio, Geraint Thomas leva a geral do Tour de Romandie

Dia final da Volta a Romandia com um contra-relógio decisivo nas contas para a classificação geral. Pouco mais de 16 quilómetros na cidade de Friburgo num percurso bastante complicado. Stefan Bissegger marcou o primeiro registo de relevo, com 22 minutos. O campeão do Mundo Filippo Ganna voltou a desiludir cedendo 31 segundos para o suíço.



O TGV de Clermont-Ferrand Remi Cavagna via a bater os melhores registos do intermédio e no final confirmou que estava a voar por estrada helvéticas e, por 6 segundos, retirava Bissegger do primeiro lugar. Tempo fabuloso do campeão francês que não viu mais ninguém sequer aproximar-se perigosamente do seu tempo. Geraint Thomas foi quem mais se aproximou e ficou a já 17 segundos, terminando em 3º.

Por falar em Geraint Thomas, o britânico também esteve brilhante e com um contra-relógio de alto nível leva de vencida a classificação geral do Tour de Romandie. Michael Woods mostrou que o esforço individual não é o seu forte, cedeu 1:11 e caiu de 1º a 5º na classificação geral. Richie Porte foi 5º e deu a dobradinha na geral à INEOS Grenadiers.



Fausto Masnada deu mais uma alegria à Deceuninck-QuickStep e o 6º registo mais rápido do dia valeu ao italiano a subida ao pódio final, ficando a 38 segundos de Thomas. Marc Soler ficou a apenas 1 segundo, numa luta muito renhida. Rui Costa foi 43º a 1:25, terminando a competição suíça no 13º posto.

, , , , , , , ,