Partida de Aarau para a 3ª etapa da Volta a Suíça, um dia longo em cima da bicicleta e com os primeiros 170 quilómetros sem dificuldades, uma etapa acessível até esse momento. Para trás, e na história, fica a fuga do dia composta por Quinn Simmons, Emiel Verstrynge, Nans Peters, Samuele Battistella, Max Walker e Brent van Moer, onde o campeão norte-americano se viria a mostrar o mais forte. Simmons isolou-se na subida de Knolhusen, a menos de 20 quilómetros do fim, conseguindo aumentar a vantagem que tinha para o pelotão.



No grupo principal, Tudor, Soudal-QuickStep e Israel-Premier Tech perseguiam e não permitiam que a vantagem crescesse. Em nova subida, o Büriswilen, Simmons via o pelotão aproximar-se, principalmente com os ataques de Jan Christen e Juan Pedro Lopez. Os ataques não tinham continuação, havia muitas hesitações e, dessa forma, a vantagem de Simmons acabou por aumentar. No falso plano até à subida final, Neilson Powless conseguiu destacar-se do pelotão mas já era tarde para apanhar o seu compatriota.

Simmons não teve nenhuma quebra na parte final, foi sempre a um ritmo constante ao contrário do pelotão, e em Heiden celebrou um grande triunfo, o 3º da temporada. Powless viria a ser alcançado e o grupo dos favoritos lutou pelo 2º lugar, com João Almeida a ser o mais forte ao sprint, somando 6 importantes segundos de bonificação. Oscar Onley completou o pódio da etapa. Romain Gregoire foi 4º e mantém a liderança da Volta a Suíça. João Almeida subiu 12 lugar e é 17º a 3:17.

By admin