Daniela Reis não teve uma temporada fácil. Muitos azares afetaram a sua época de 2018, com uma queda no dia 5 de Julho, no Tour de Feminin, a arruinarem uma parte essencial da época quando a portuguesa estava em grande forma. Daniela Reis vinha de ser 4º quer na prova de contra-relógio, quer na prova de estrada dos Jogos do Mediterrâneo, partindo muito motivada para a 2ª metade de temporada. A queda estragou-lhe os planos e voltou à competição apenas em Setembro, fazendo o Madrid Challenge.
Por 4 vezes campeã nacional de conta-relógio e por 3 vezes campeã nacional de estrada, a corredora de Sobral de Monte Agraço vai para a 3 temporada na Doltcini – Van Eyck Sport, isto depois de ter estado na DN 17-Nouvelle-Aquitaine em 2016. Aos 25 anos, Daniela Reis é já uma ciclista importante dentro da equipa belga, fazendo a maioria das provas do Women’s World Tour, com destaque para o Giro Rosa, La Course by Le Tour, Madrid Challenge e todas as clássicas do mês de Abril, desde as de empedrado às de asfalto.
Esta renovação de contrato mostra a confiança que a equipa tem em Daniela Reis já que mesmo com um ano marcado por uma lesão grave, conseguiu alguns resultados interessantes, como o 25º posto no Tour of Chongming Island, prova do WWT, e o 22º lugar na Setmana Ciclista Valenciana. Corredora muito completa, Daniela Reis adapta-se a qualquer tipo de terreno, sendo por isso uma peça chave dentro da formação belga.
Our Portuguese #DVEgirl joins our team for the third year! 💙❤️@DaniReisCycling became national champion on the road race ànd the time trail in her home country Portugal this year.
“After a year of bad luck due to a crash, I have to thank the team for keep believing in me.” pic.twitter.com/0k1rqbE9Gx
— Doltcini – Van Eyck Sport (@DoltciniVanEyck) 6 de novembro de 2018