Após 7 temporadas na Team Sky, Sergio Henao decidiu dar um novo rumo na sua carreira. Aos 30 anos, o campeão colombiano assinou por duas temporadas com a UAE Team Emirates, onde poderá ter um papel mais importante do que aquele que desempenhava na Team Sky. Ainda lhe deram oportunidades em algumas provas, prova disso são a vitória no Paris-Nice 2017, dois 2º lugares na Vuelta ao País Basco, 3º na Catalunha e no Tour Down Under. Ciclista que muita qualidade que nos últimos tempos tem estado mais apagados, é perfeito para provas de uma semana e para as clássicas das Ardenas.
Outro ciclista que muda de equipa após 6 temporadas na mesma estrutura é o francês Pierre Luc-Perichon. Corredor muito combativo, que está habituado a correr o calendário francês, deixa a Fortuneo para ingressar na Cofidis. Este ano conseguiu uma das duas vitórias da carreira, ganhando a La Poly Normande, tem sido 8º nos Campeonatos da Europa.
Há ciclistas que saem da Fortuneo mas também há aqueles que chegam. Numa tentativa de reforçar o comboio de Andre Greipel e dar maior experiência à equipa foi contratado Robert Wagner, ciclista alemão de 35 anos que estava na LottoNL-Jumbo há 7 temporadas. Ciclista de muito trabalho, que já foi campeão alemão em 2011, terá um papel importante no comboio do “Gorilla”, já que tem sido fundamental na equipa de clássicas bem como no comboio dos seus sprinters.
Um nome conhecido dos portugueses é Victor de la Parte. O espanhol representou a Efapel, em 2014, tendo ganho na Volta a Portugal, finalizando em 7º na geral, sendo que este bom resultado valeu-lhe um salto na carreira. Seguiram-se vitórias na geral da Volta à Áustria e Fleche du Sud, sendo contratado pela CCC. Nas últimas duas temporadas esteve na Movistar, onde foi um importante gregário na montanha, ele que também se defende no contra-relógio, assinando, agora, pela BMC/CCC, onde a ausência de um líder declarado lhe pode dar algumas oportunidades.
Quem também assinou pela BMC/CCC foi Łukasz Wiśniowski. Aos 26 anos, o polaco deixa a Team Sky, onde esteve nas últimas duas temporadas, essencialmente desempenhando o papel de gregário. Conta com um 2º lugar na Omloop Het Nieuwsblad deste ano, mostrando ser um classicómano e um ciclista com uma boa ponta final. Será mais um gregário para Greg van Avermaet.