Último dia de Tour de France, última etapa depois de longos e extenuantes 21 dias! Os primeiros quilómetros foram feitos em ritmo passeio, o habitual champanhe, as brincadeiras entre ciclistas e as fotos marcaram esta fase da etapa, até à entrada nos Campos Elísios. Vários ataques aconteceram, Quinn Simmons e Florian Lipowitz ainda andaram algum tempo na frente, passando mesmo isolados na altura da tirada dos tempos, a 50 quilómetros do fim.
Nessa altura, os ciclistas viravam para o circuito de Montmatre e começava uma nova corrida. A primeira passagem pela subida causou estragos, com Julian Alaphilippe a atacar, levando na sua roda Arnaud de Lie e, mais tarde, também se juntavam Tadej Pogacar, Wout van Aert, Mike Teunissen, Jenno Berckmoes e Tobias Lund no entanto o pelotão (já reduzido) voltava a chegar à frente. O regresso aos Campos Elísios foi feito debaixo de chuva torrencial, tornando a corrida muito mais perigosa.
A segunda passagem por Montmartre levou a novo ataque de Pogacar e aí o grupo ficou muito reduzido, apenas com o esloveno, Van Aert, Jorgenson, Trentin, Mohoric e Ballerini. Entendimento perfeito na frente, a vantagem ia aumentando e os ataques começavam ainda antes da última passagem por Montmartre, com Jorgenson a tentar por diversas vezes mas sempre sem sucesso. Chegou a subida, Pogacar entrou na frente e começou logo a forçar o ritmo, atacando forte na parte mais dura até sofrer um contra-ataque de Van Aert e … ceder!
Van Aert ficava na frente a 6 quilómetros do fim, arriscou na perigosa descida e fez um contra-relógio até à meta nos Campos Elísios. Pogacar viria a ser alcançado, Jorgenson ajudou a baralhar as contas e, na frente, Van Aert celebrou pela 2ª vez na carreira em Paris. A 19 segundos, Ballerini e Mohoric completaram o pódio. Pogacar foi 4º, celebrando o 4º triunfo no Tour de France. Jonathan Milan conquistou os pontos, Pogacar juntou a montanha, Lipowitz venceu a juventude, a Visma|Lease a Bike triunfou coletivamente, Ben Healy foi eleito o supercombativo e Quinn Simmons o melhor gregário.